terça-feira, 8 de novembro de 2016

Para memória futura, 02

Repescado de há um ano, nos dias agitados do nascimento da geringonça:

"Dogma é uma crença ou doutrina estabelecida de uma religião, ideologia ou qualquer tipo de organização, considerada um ponto fundamental e indiscutível de uma crença." (Wikipedia)

Como por exemplo o dogma que por aí vai relativamente às pessoas de esquerda e à sua alegada incapacidade de pensar de forma livre e independente.

Eu não duvido que na direita haja pessoas sérias, honestas, trabalhadoras, inteligentes e livres. Conheço e admiro umas quantas. Deve ser porque o chip que me implantaram atrás da orelha trazia essa configuração de série. Infelizmente, o chip dos livres pensadores de direita tem um software mais fraquinho. Como não dispõem de um componente chamado respeito por opiniões diferentes, instalaram uma dose extra de dogma. Agora andam à nora...

Até o meu gps reage melhor quando eu me perco. Mal dá pela diferença relativamente ao planeado, começa logo a dizer: Recalculando...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Mãe

Vou herdar-lhe as flores, pedi-as às minhas irmãs. Um dos grandes amores da sua vida. Mas mãos dela, tudo florescia. O galho mai...