terça-feira, 30 de junho de 2009

Férias (por assim dizer)

Pois, isto tem estado difícil... Têm sido dias preenchidos, não há muito tempo para vir aqui, mas já tinha saudades.

Começaram as férias escolares e as inevitáveis festas de fim de ano. Já estou a acabar este ciclo, o próximo ano deve ser o último, mas já ando nestas andanças desde que a minha sobrinha Carolina entrou para o Jardim de Infância. Agora, quando o Pedro terminar o 2º ciclo, vamos ter uma pausa, até que a minha outra sobrinha, a Mafalda, mais conhecida por Bá, comece o seu percurso escolar.

A festa da EB 2,3 foi engraçada, gostei muito de ver o Pedro e a Mariana tocar e cantar com os amigos. Foi a última vez que a turma da Mariana esteve junta. Era um grupo muito unido, uma turma de gente cheia de energia (os professores exaustos que o digam), mas inteligentes e sobretudo, muito interessados. Tenho pena que esta turma se separe, mas é inevitável. Desejo a todos, e à minha filha em particular, as maiores felicidades para o futuro, nunca percam a determinação.

As férias já chegaram, mas as minhas são peculiares: estou a aproveitá-las para dar formação em bibliotecas escolares no Liceu Diogo Gouveia em Beja, a pessoal não-docente. É um grupo de 25 funcionários bastante interessados. É muito, muito cansativo, porque são muitas horas diárias, sempre a trabalhar intensivamente. Mas vale a pena, no próximo ano lectivo estas pessoas estarão mais motivadas e confiantes, e perceberão a razão de ser de muitos procedimentos "obrigatórios".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Mãe

Vou herdar-lhe as flores, pedi-as às minhas irmãs. Um dos grandes amores da sua vida. Mas mãos dela, tudo florescia. O galho mai...