quarta-feira, 3 de junho de 2009

Avaliação de desempenho

Vejam aqui a classificação atribuída aos nossos ilustres deputados no Parlamento Europeu, no mandato que agora termina: http://www.parlorama.eu/en/european-deputies/0-0-0/

A classificação é atribuída tendo em conta o registo de presenças e a actividade desenvolvida, o que inclui número de propostas e relatórios apresentados, votações, a duração da actividade parlamentar, etc.

A quatro dias das eleições em que vamos renovar o mandato a alguns destes senhores e senhoras, vale a pena prestar um pouco de atenção a este assunto.

Só é pena que, à semelhança dos funcionários públicos, a classificação de serviço não influencie a progressão na carreira e consequentemente, o vencimento mensal destes deputados. Aliás, se o SIADAP se aplicasse aqui, bastariam duas classificações anuais inferiores a "3" para serem dispensados das suas funções.

É claro que os eleitores, no próximo dia 7, poderiam introduzir aqui alguma justiça, mas para isso seria necessário votar. E votar para quê?

Não vale a pena votar, a não ser...

A não ser que nos importemos com a educação, com a saúde, com a economia, com a sobrevivência de famílias inteiras, com o ambiente, com a cultura ou com o futuro dos nossos filhos. Nesse caso, e só nesse caso, vale a pena votar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Mãe

Vou herdar-lhe as flores, pedi-as às minhas irmãs. Um dos grandes amores da sua vida. Mas mãos dela, tudo florescia. O galho mai...