sexta-feira, 5 de outubro de 2012

O estado da Nação.


Esta é a mesma República cujo centenário foi celebrado há apenas 2 anos, com pompa, circunstância e muitos, muitos milhares de euros. Os mesmos que a enalteceram há apenas 731 dias, olham agora embevecidos para a bela porcaria que estão a fazer.

Há detalhes que dizem tudo, e há imagens que valem mais do que os milhões de palavras que têm sido ditas e escritas sobre o estado a que chegou este país: De pernas para o ar, e com os culpados todos a assistirem de camarote. Todos não.  Os mais covardes fugiram para Paris, ou para Bruxelas, ou para... (onde é que ele se escondeu hoje?) ah, pois, Bratislava. 
  

1 comentário:

  1. José Francisco08/10/12, 09:26

    Uma Bandeira Nacional ao contrário tem significado. Significa um pedido de ajuda por um território que foi ocupado,e este território está a ser ocupado há muito tempo por ladrões e corruptos.Só não acredito é que o cavaco tivesse coragem para fazer um pedido desses.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Mãe

Vou herdar-lhe as flores, pedi-as às minhas irmãs. Um dos grandes amores da sua vida. Mas mãos dela, tudo florescia. O galho mai...