sexta-feira, 4 de março de 2016

Cem mil

Hoje chegámos aos 100 000 livros disponibilizados no catálogo online da BPE. Para chegar aqui foi necessária a contribuição de todas as pessoas que compõem esta equipa empenhada que tenho o orgulho de coordenar na Biblioteca Pública de Évora. Este número redondinho é vosso. Muitos parabéns pelo trabalho realizado e muito obrigada pelo empenho de todos.

Em Abril de 2014 havia 50 mil títulos no catálogo. Em menos de dois anos, com os poucos recursos disponíveis, foi possível duplicar esse número e disponibilizar cinquenta mil novos títulos aos utilizadores. Para acompanhar o ritmo de edição e reduzir gradualmente o imenso volume de livros acumulados gerado pela recepção do depósito legal desde 1931 precisávamos do dobro das pessoas a catalogar. Mas - como me ensinou um extraordinário Chefe que tive há alguns anos - isto é o que temos e é com isto que temos de trabalhar. E digam lá, não trabalhámos nada mal, pois não? 

Ps: Já só nos faltam cerca de 900 mil. Vamos a eles!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Mãe

Vou herdar-lhe as flores, pedi-as às minhas irmãs. Um dos grandes amores da sua vida. Mas mãos dela, tudo florescia. O galho mai...